Taquaritinga tem saldo positivo na geração de empregos formais

Compartilhe esta notícia:

Setor de Serviços lidera contratações, e mulheres se destacam no mercado de trabalho.

O município de Taquaritinga, no interior de São Paulo, apresentou mais um mês de saldo positivo em criação de empregos com carteira assinada, de acordo com os dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Os números se referem ao mês de julho e revelam que Taquaritinga encerrou o período com um total de 92 vagas abertas em geração de empregos formais. Esses resultados positivos foram alcançados em diversos setores da economia local.

Entre os setores que se destacaram, o de Serviços foi o líder, com um maior número de contratações do que de demissões. Na sequência, aparecem os setores de Comércio, Indústria, Construção Civil e Agropecuária, todos contribuindo para o saldo positivo no mercado de trabalho.

Um dado relevante é que as mulheres foram as que mais conseguiram colocações no mercado de trabalho durante o mês de julho. Esse destaque demonstra a crescente participação feminina em diversos segmentos econômicos da região.

Os números positivos de julho consolidam a tendência de Taquaritinga em manter um mercado de trabalho aquecido em 2023. Durante os seis primeiros meses deste ano, o município registrou um saldo de 2.962 contratações contra 2.781 desligamentos, reforçando a importância da criação de oportunidades de emprego para a população local.

Esse cenário é resultado de um esforço conjunto principalmente dos empresários em manter uma economia local forte e superar as adversidades impostas nos últimos tempo, além de proporcionar oportunidades de trabalho para os taquaritinguenses.

Compartilhe esta notícia: